Menu

Modelagem e Automatização de Processos

A automatização de processos se refere à aplicação de um sistema de controle a processos produtivos, administrativos ou comerciais com o objetivo de reproduzir as suas funções e atividades automaticamente, sem a intervenção direta do homem. Porém, a utilização de ferramentas modernas (BPMS – Business Process Management Suite) permitem automatizações que englobam e acompanham não somente as atividades que podem ser totalmente feitas por softwares e outros sistemas automatizados, mas também as atividades manuais ou aquelas em que pessoas interagem com sistemas.

O trabalho de automatização é um projeto que se inicia com uma análise global da empresa, em que a visão do todo permite uma compreensão e priorização dos processos mais importantes de serem modelados e automatizados, do ponto de vista de resultados para a empresa. Em seguida, pode-se iniciar a modelagem dos processos priorizados, que é realizada via metodologia específica da Gestão Inovadora.

Assim, após a modelagem do processo, pode-se fazer a etapa de automatização, podendo-se trabalhar com qualquer processo da empresa, independente do segmento de mercado. Durante o projeto de modelagem e automatização, várias são as etapas e produtos até se chegar à homologação e, enfim, à implantação em que os processos passam a ser efetivamente utilizados pelo cliente.

Blog

Parceiros

parceiros